Reveillon 2012-2013 Barcelona

Festa de Fim de Ano 2012-2013 em Barcelona

O Reveillon 2012/2013 em Barcelona será uma festa especial, pois oferece algumas vantagens que outros destinos não têm. Quem prefere uma noite de fim de ano 2012-2013 cheia de fogos de artifício e grandes multidões vai para Berlim, Paris, Sydney, Londres e Nova York. Barcelona não é nada assim. A noite de Reveillon em Barcelona é sossegada, ideal para quem prefere celebrar a véspera de Ano Novo com a família em silêncio, sem o barulho de fogos de artifício. É também ideal para aqueles que querem uma passagem de ano romântica. E porque não passar os últimos dias do ano confortavelmente instalado/a na praia? Também isto é possível em Barcelona, graças ao seu clima ameno do Mediterrâneo. Em suma: se você quer viver uma Reveillon 2013 diferente, pode começar a pensar em Barcelona.



Reveillon em Barcelona

Tradição de Reveillon em Barcelona

Nas tradições de Reveillon em Barcelona, não se inclui a queima de fogos de artifício. Por isso, não se surpreenda se você esperar em vão pela tradicional queima de fogos típica de outras cidades. Celebrar o Ano Novo, aqui, significa, passar o jantar de Ano Novo junto da família a ver televisão, porque à meia-noite, se transmite em direto a passagem de ano em Madrid, anunciada pelos sinos das torres da Puerta del Sol. Em simultâneo com os sinos, devem-se comer as 12 uvas. Acredita-se que esta tradição de comer os 12 bagos de uva dá boa sorte ao longo do novo ano. É por isso que estas uvas se chamam “uvas da sorte”.

Em vez de ficar em casa há quem opte por ir a um restaurante, pois todos oferecem menus de Reveillon diferentes a preços acessíveis para a ocasião. Neste caso, você tem que reservar uma mesa com antecedência, porque senão corre o risco de não encontrar um espaço. Muitos hotéis também oferecem nessa mesma noite um jantar de gala, onde também não faltam as 12 uvas.

Festas de Reveillon em Barcelona

Antes da meia-noite não há festas em Barcelona, nem públicas nem privadas. No entanto, antes da meia noite, algumas pessoas começam a dirijir-se para a Plaza Catalunya, pois é o único lugar na cidade onde você vai encontrar pessoas antes da meia-noite, preparadas para celebrarem a virada do ano. Os mais jovens, preferem os clubes para continuarem a comemorar. Cada clube oferece a sua festa nesta noite especial. Também os turistas se costumam dirigir para os bares depois da meia-noite. Muitos destes clubes estão situados junto à praia. Graças ao clima ameno de Barcelona também pode passar o Reveillon na praia.

Um lugar interessante para celebrar o Fim de Ano 2012 em Barcelona será o Palácio de Exposições de Congressos. Um espaço que oferece 3.000 lugares para os participantes, mas os ingressos costumam esgotar rapidamente.

Noite de Reveillon no Poble Espanyol

Também no Poble Espanyol é celebrada uma grande festa de Reveillon 2012. No dia de Ano Novo é um feriado, para que depois de uma longa noite de festa se possa descansar.

O que visitar em Barcelona:

  • Casa-Museu Gaudí
  • Palácio Nacional de Barcelona
  • Casa Vicens
  • Museu Nacional de Arte da Catalunha – MNAC
  • Parque Güell
  • Torre Agbar
  • Catedral da Sagrada Família
  • Fundação Joan Miró

Em conclusão: O Reveillon 2012/2013 em Barcelona oferece opções para todos: para aqueles que preferem uma virada do ano em família, para os casais que querem uma noite romântica, aqueles que querem fugir do barulho e da queima dos fogos de artifício e também para aqueles que querem passar a noite no entretenimento dos bares. Barcelona oferecer-lhe a sua escolha preferida. Barcelona oferece também uma noite de Ano Novo inesquecível com temperaturas amenas, bem diferentes das de outras cidades e países.

Já visitou a cidade condal na passagem de ano? Se este artigo lhe despertou o interesse, vá neste Reveillon 2012/2013 a Barcelona!




Categorias: Europa | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *