Reveillon


hv/cancun2/728x90.gif

Reveillon 2013 Copacabana – Atrações

A organização do Reveillon 2013 em Copacabana, no Rio de Janeiro, já anunciou as atrações da festa, que contará com 16 minutos de fogos de artifício e 13 shows musicais. A virada do ano de Copacabana que deverá reunir mais de 2 milhões de pessoas, vai começar às 20h do dia 31, em dois palcos montados na praia – o palco principal ficará em frente ao hotel Copacabana Palace e outro na direção da Rua Santa Clara.

A festa de fim de ano 2012-2013 de Copacabana terá como tema “Mais Motivos para Sorrir“, em homenagem ao fato de o Rio de Janeiro ter sido declarado pela Unesco, no mês de julho, como Patrimônio da Humanidade, na categoria paisagem urbana.

Atrações do palco principal

  • 21.00h – Diogo Nogueira
  • 00.16h – Claudia Leite
  • 03.00h – Bateria da Unidos da Tijuca

Atrações do palco secundário

  • 22.00h – Baby do Brasil
  • 00.16h – grupo Revelação
  • 01.40h – baterias do Salgueiro
  • 02.20h – baterias da Vila Isabel, entre outras atrações.

2 palcos dedicados à música eletrônica

O Réveillon 2013 de Copacabana terá ainda mais 2 palcos dedicados exclusivamente à música eletrônica.

24 toneladas de fogos disparados de 11 balsas

A organização prevê a utilização de 24 toneladas de fogos de artifício que serão distribuídas por 11 balsas colocadas ao longo da orla da baia de Copacabana. Tal como tem sucedido em reveillons anteriores, a queima dos fogos será sincronizada com luzes projetadas diretamente das balsas. O público terá a impressão de que as luzes multicoloridas dançam no céu junto com os fogos e a trilha sonora.

Reveillon em Copacabana

Palcos com tecnologia LED

Os palcos utilizarão tecnologia com luzes de LED, semelhante á utilizada na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O uso desta moderna tecnologiafará cria a sensação que os palcos se assemelham a telas gigantes.

Avalanche de turistas invadirá o Rio durante o Reveillon 2013

Segundo o secretário municipal de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, a cidade do Rio de Janeiro receberá 720 mil turistas durante o Reveillon 2013. Na noite do dia 31, 13 navios de cruzeiro estarão parados ao longo da orla de Copacabana, permitindo que 45 mil passageiros vejam a espetacular queima de fogos do Réveillon 2013 de Copacabana.

Festas de Réveillon 2013 em vários bairros do Rio de Janeiro

Além dos dois palcos montados em Copacabana, a Prefeitura do Rio de Janeiro vai promover festas de Réveillon em mais oito bairros da cidade: Flamengo, na zona sul, Madureira, Penha, Ramos, Ilha do Governador e Paquetá, na zona norte, e Sepetiba e Guaratiba, na zona oeste.

Segundo a organização, a estimativa de gastos com as festas de Réveillon 2013 no Rio situa-se nos R$ 17 milhões.

Se tiver oportunidade, não deixe de participar no Reveillon 2012 em Copacabana!



Comente este artigo

O seu e-mail não será publicado nem partilhado. Os campos de preenchimento obrigatório estão marcados com um *